Felipe Fulanetto

Santidade, impulso missionário

O PECADO TEM SOLUÇÃO

"Deus, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes o Espírito Santo, assim como a nós; e não fez distinção alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé." (Atos 15:8-9)

Façamos uma viagem no globo terrestre nos quatro pontos cardiais, procuremos em todas as classes sócias, níveis de educação e nas diversas circunstâncias; o resultado será sempre o mesmo. Nas mais longínquas ilhas no oceano Pacífico, nas densas florestas tropicais, na antiga civilização europeia, nas tradicionais culturas asiáticas, dentro das grandes metrópoles e nas pequenas cidades das Américas e nas diversas sociedades da África; a consequência do pecado estará presente no meio deles e todos terão consciência do pecado.

O transtorno do pecado no plano divino é também evidenciado em toda a bíblia. Como nos é relatado, a consequência direta do pecado é a morte (Rm 6:23) e por isso devemos levar a sério as nossas atitudes. Ele é pior do que o sofrimento e a ruína, pois, nem um ou outro pode nos separar de Deus, mas o pecado assim o faz.

No entanto, não precisamos mais viver como derrotados e vencidos pelo mal. Há uma solução! Existe uma cura e tem uma forma de nos livrarmos dele. O único entre os homens que nasceu sem pecado, que viveu sem errar e morreu como maldito no madeiro, hoje, ele é o perdão para os nossos erros e a cura definitiva para nosso pecado. A saber, o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

Através do “Batismo do Espírito Santo” ou “Inteira Santificação”, Deus opera no coração do crente, com o propósito de purificá-lo do pecado e habilitá-lo, afim de que viva uma vida santa, dando-o poder para não pecar. Com arrependimento e fé, podemos ser abençoados assim como Pedro testificou que o “Espírito Santo [...] purificou os seus corações”. Que cada um de nós possamos presenciar a purificação do nosso coração para curar o pecado que habita dentro de nós.

 

Pr. Felipe Fulanetto

Home Estudos Editorial O PECADO TEM SOLUÇÃO

Rede Social