Felipe Fulanetto

Santidade, impulso missionário

AS INTERRUPÇÕES DA VIDA

" Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no [...]" (Marcos 4:38a)

Quem nunca esteve dormindo e de repente é acordado abruptamente? Quem nunca foi interrompido enquanto estava concentrado em seu trabalho? Quem nunca estava todo organizado, mas teve que mudar de última hora seus planos por uma emergência? Quem nunca? Eu sim, e muitas vezes.

Ao estudar as Escrituras, percebi algo inusitado para mim. As interrupções eram muito comuns durante o ministério terreno de Jesus. Ele foi interrompido quando falava para uma multidão (Mc 2:1ss), quando conversava com seus discípulos (Mc 8:31ss; 14:27ss; Lc 12:12ss), quando viajava (Mc 10.46ss), quando dormia (Mc 4.38,39) e quando orava (Mc I:35ss).

 

O fato de que nenhuma das interrupções o tenha perturbado, irritado ou desorientado, isso me deixa intrigado. O que nós chamaríamos de "interrupções", tornaram-se pontos de partida para a introdução de ensinos e obras maravilhosas que revelavam seu poder, sua sabedoria e seu amor. O que, para nós, teria sido uma experiência frustrante, era, para Ele, uma oportunidade de ouro.

Muitas vezes os nossos sonhos, projetos e ministérios, são “interrompidos” dentro da linha temporal humana, para começar a percorrer no plano divino eterno. Em nada Deus é pego de surpresa. Confesso que me é difícil entender que muitas vezes as coisas não são feitas dentro do nosso prazo estabelecido, mas devemos compreender que nesse percurso, o dono é Deus, e nós, somos seus seguidores, portanto, devemos agir como seguidores, e não como ditadores das nossas vidas.

Depender inteiramente de Deus é um caminhar de fé e devemos exercitar os nossos músculos espirituais diariamente. Como missionário e pastor estou constantemente passando por mudanças e preciso ser resiliente e flexível com o soprar do Espírito. Nesse ano de 2017, comece o ano confiando que o Nosso Dono está no controle de tudo, portanto, se os seus planos e projetos de 2016 sofreram alguma mudança ou interrupção, descanse e desfrute da paz que excede todo entendimento, porque o Senhor da história está no volante para você!

 

Pr. Felipe Fulanetto

Home Estudos Editorial AS INTERRUPÇÕES DA VIDA

Rede Social